Regras gerais do Fórum
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Regras gerais do Fórum
Regras Gerais
1. Estas regras se aplicam a todas as seções do Fórum OtakuBrasil.
2. É vedada a ofensa, a agressão ou a perseguição entre os usuários através de quaisquer meios relacionados ao portal OtakuBrasil.
3. Racismo, preconceito e discriminação são proibidos.
4. É proibido todo tipo de conteúdo que infrinja as leis em vigor no Brasil.
5. Nos casos julgados pertinentes, autoridades policiais competentes serão notificadas e terão acesso a todas as informações necessárias sobre o conteúdo em questão e seu autor.
6. Os Moderadores e Administradores auxiliam os usuários no esclarecimento de dúvidas, na resolução de problemas relativos ao portal e gerenciam os conflitos entre os usuários, mediando as discussões e aplicando as devidas punições quando necessário (em caso de violação das regras), além de zelarem pela organização e bom funcionamento das seções do portal.
7-. Os administradores e moderadores estão sempre à disposição dos usuários no caso de dúvidas, sugestões, reclamações, eventuais problemas, ou mesmo para apenas conversar, seja por mensagem privada, e-mail, ou pela seção do forum "Regras, Sugestões, Críticas e Reclamações" .
8. SPAM é proibido.
9. Todo conteúdo, texto ou imagem postados no site passam a ser de domínio público.
I - É proibida a postagem de imagens ou links pornográficos, bem como a criação de tópicos com objetivo exclusivamente obsceno.
II - Qualquer tipo de conteúdo em desacordo com estas regras poderá ser apagado sem prévio aviso.
10.Casos não previstos nas regras serão analisados pela Moderação e Administração do Fórum, que agirão de acordo.
Regras Específicas Do Fórum
I - respeitar a opinião alheia e o próximo;
II - evitar o uso de linguagem agressiva, palavras de baixo calão ou de teor sexual ofensivo;
III -evitar o uso de apenas letras maiúsculas, bem como de parágrafos e cores inadequadas;
IV - utilização de linguagem inteligível, de preferência de acordo com a norma culta;
11. Flood é proibido. São considerados flood:
I- mensagens que não contiverem uma idéia completa a respeito de um assunto ou que não estejam relacionadas com o tópico em questão (off-topics);
II- respostas curtas e sem sentido completo (one liners);
III- a postagem em seqüência de várias mensagens em um mesmo tópico;
IV- a postagem de muitos tópicos em um curto espaço de tempo.
12. É proibido lançar acusações relevantes e manifestamente falsas contra pessoas jurídicas (como eventos ou empresas), com o único intuito de ofender sua imagem.
- Pode o representante da pessoa jurídica em questão requerer o fechamento do tópico.
13. É vedado a um mesmo usuário possuir mais de uma conta no fórum. Neste caso, todos os cadastros criados serão banidos.
- Em caso de senhas perdidas que não possam ser recuperadas, o usuário deverá entrar em contato com os moderadores ou administradores, para solicitar a alteração da senha. Se para realizar tal contato seja necessária a criação de uma nova conta, isso deve ser comunicado aos administradores ou moderadores, para que a nova conta seja excluída tão logo o acesso pela conta original seja restaurado.
14. Todas as mensagens postadas têm seus IPs (endereço de internet) de origem gravados, para que possa ser feito o rastreamento em caso de necessidade.
I - Tal informação é confidencial e de acesso restrito, sendo proibida sua divulgação aos usuários.
II - Os Administradores não possuem acesso às Mensagens Privadas dos usuários, tendo estes o sigilo de suas mensagens garantido pelas regras do forum.
15- É permitida a postagem de imagens e fotos em qualquer seção do fórum. Entretanto, tais tópicos devem ser marcados com a tag [IMAGEM] em seu título, para facilitar a navegação dos usuários. Os títulos dos tópicos podem ser alterados pelos moderadores para que estejam em conformidade com esta regra.
I- Deve ser evitado o uso de imagens excessivas em uma mensagem, caso em que devem ser usados links para as mesmas.
II- É proibida a postagem de imagens maiores do que 640 (largura) X 480 (altura) pixels, caso em que o uso de um link em seu lugar é obrigatório.
16. Imagens irregulares serão removidas, seja em posts, assinaturas ou avatares. O usuário receberá uma MP informando do ocorrido.
17. Imagens acima das dimensões poderão ser automaticamente redimensionadas ou recortadas (cropadas) pelo sistema de fórum.
18. Tópicos poderão ser trancados nas seguintes situações:
I- a pedido do autor;
II- quando perde sua validade/prazo, de acordo com o tipo de informação divulgada;
III-quando já existe um outro tópico ativo tratando do mesmo assunto;
IV- quando o seu andamento está comprometido, em virtude da violação de regras.
19) Penalidades
As seguintes punições podem ser aplicadas aos usuários: advertência, suspensão ou expulsão (banimento).
- O tempo de suspensão dependerá da gravidade da falta cometida, podendo estender-se por até um mês.
As punições são cumulativas: 3 advertências geram 1 suspensão; 3 suspensões geram a expulsão do Fórum.
- Expulsões serão aplicadas também em caso de recadastramento de usuário suspenso ou expulso.
1. Estas regras se aplicam a todas as seções do Fórum OtakuBrasil.
2. É vedada a ofensa, a agressão ou a perseguição entre os usuários através de quaisquer meios relacionados ao portal OtakuBrasil.
3. Racismo, preconceito e discriminação são proibidos.
4. É proibido todo tipo de conteúdo que infrinja as leis em vigor no Brasil.
5. Nos casos julgados pertinentes, autoridades policiais competentes serão notificadas e terão acesso a todas as informações necessárias sobre o conteúdo em questão e seu autor.
6. Os Moderadores e Administradores auxiliam os usuários no esclarecimento de dúvidas, na resolução de problemas relativos ao portal e gerenciam os conflitos entre os usuários, mediando as discussões e aplicando as devidas punições quando necessário (em caso de violação das regras), além de zelarem pela organização e bom funcionamento das seções do portal.
7-. Os administradores e moderadores estão sempre à disposição dos usuários no caso de dúvidas, sugestões, reclamações, eventuais problemas, ou mesmo para apenas conversar, seja por mensagem privada, e-mail, ou pela seção do forum "Regras, Sugestões, Críticas e Reclamações" .
8. SPAM é proibido.
9. Todo conteúdo, texto ou imagem postados no site passam a ser de domínio público.
I - É proibida a postagem de imagens ou links pornográficos, bem como a criação de tópicos com objetivo exclusivamente obsceno.
II - Qualquer tipo de conteúdo em desacordo com estas regras poderá ser apagado sem prévio aviso.
10.Casos não previstos nas regras serão analisados pela Moderação e Administração do Fórum, que agirão de acordo.
Regras Específicas Do Fórum
I - respeitar a opinião alheia e o próximo;
II - evitar o uso de linguagem agressiva, palavras de baixo calão ou de teor sexual ofensivo;
III -evitar o uso de apenas letras maiúsculas, bem como de parágrafos e cores inadequadas;
IV - utilização de linguagem inteligível, de preferência de acordo com a norma culta;
11. Flood é proibido. São considerados flood:
I- mensagens que não contiverem uma idéia completa a respeito de um assunto ou que não estejam relacionadas com o tópico em questão (off-topics);
II- respostas curtas e sem sentido completo (one liners);
III- a postagem em seqüência de várias mensagens em um mesmo tópico;
IV- a postagem de muitos tópicos em um curto espaço de tempo.
12. É proibido lançar acusações relevantes e manifestamente falsas contra pessoas jurídicas (como eventos ou empresas), com o único intuito de ofender sua imagem.
- Pode o representante da pessoa jurídica em questão requerer o fechamento do tópico.
13. É vedado a um mesmo usuário possuir mais de uma conta no fórum. Neste caso, todos os cadastros criados serão banidos.
- Em caso de senhas perdidas que não possam ser recuperadas, o usuário deverá entrar em contato com os moderadores ou administradores, para solicitar a alteração da senha. Se para realizar tal contato seja necessária a criação de uma nova conta, isso deve ser comunicado aos administradores ou moderadores, para que a nova conta seja excluída tão logo o acesso pela conta original seja restaurado.
14. Todas as mensagens postadas têm seus IPs (endereço de internet) de origem gravados, para que possa ser feito o rastreamento em caso de necessidade.
I - Tal informação é confidencial e de acesso restrito, sendo proibida sua divulgação aos usuários.
II - Os Administradores não possuem acesso às Mensagens Privadas dos usuários, tendo estes o sigilo de suas mensagens garantido pelas regras do forum.
15- É permitida a postagem de imagens e fotos em qualquer seção do fórum. Entretanto, tais tópicos devem ser marcados com a tag [IMAGEM] em seu título, para facilitar a navegação dos usuários. Os títulos dos tópicos podem ser alterados pelos moderadores para que estejam em conformidade com esta regra.
I- Deve ser evitado o uso de imagens excessivas em uma mensagem, caso em que devem ser usados links para as mesmas.
II- É proibida a postagem de imagens maiores do que 640 (largura) X 480 (altura) pixels, caso em que o uso de um link em seu lugar é obrigatório.
16. Imagens irregulares serão removidas, seja em posts, assinaturas ou avatares. O usuário receberá uma MP informando do ocorrido.
17. Imagens acima das dimensões poderão ser automaticamente redimensionadas ou recortadas (cropadas) pelo sistema de fórum.
18. Tópicos poderão ser trancados nas seguintes situações:
I- a pedido do autor;
II- quando perde sua validade/prazo, de acordo com o tipo de informação divulgada;
III-quando já existe um outro tópico ativo tratando do mesmo assunto;
IV- quando o seu andamento está comprometido, em virtude da violação de regras.
19) Penalidades
As seguintes punições podem ser aplicadas aos usuários: advertência, suspensão ou expulsão (banimento).
- O tempo de suspensão dependerá da gravidade da falta cometida, podendo estender-se por até um mês.
As punições são cumulativas: 3 advertências geram 1 suspensão; 3 suspensões geram a expulsão do Fórum.
- Expulsões serão aplicadas também em caso de recadastramento de usuário suspenso ou expulso.
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