Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A FARSA: Anime Life Festival - Leiam, é importante!!!

 :: OtakuBrasil :: EVENTOS

Ir para baixo

A FARSA: Anime Life Festival - Leiam, é importante!!! Empty A FARSA: Anime Life Festival - Leiam, é importante!!!

Mensagem por Simulation One Seg Jun 09, 2008 12:58 pm

Vim avisá-los de uma grande FARSA e por bem, alertá-los a NÃO frequentarem tal evento.

Os acontecimentos são so seguintes: na sexta-feira, dia 07/06/2008, fiquei sabendo por meio de amigos sobre o evento Anime Life Festival que aconteceria dia 08/06/2008 em Campinas - SP. Esses mesmos amigos iriam tocar na festa, com sua banda, a Genki Force. No site do evento estava anunciando um Nintendo Wii para o ganhador do primeiro lugar na categoria Desfile no Concurso de Cosplay . E também, um Playstation 3 seria sorteado para quem ajudasse a dar um nome para a Mascote do evento. No domingo saímos de Sorocaba, meus amigos da banda Genki Force e eu, para chegar cedo no evento, já que a banda precisava passar o som e os organizadores do evento pediram para estarem lá às 8:30 da manhã.
E então começa a palhaçada.
Apenas às 9:00 o evento abriu para staffs e etc. Chegando lá, nem a aparelhagem estava pronta. A bateria CHEGOU no evento apenas às 11:50, sendo que até então todas as bandas estavam esperando. O detalhe importante: o evento abriria às 11:00, o que de fato, ocorreu bem mais tarde. Mas isso são os MENORES dos problemas.
Após muito perguntar, conseguimos informações sobre a inscrição para o concurso de Cosplay. Informaram então, que só abriria a partir das 15:00 ao lado do palco.
Na hora marcada então, fomos fazer nossas inscrições. E a cada hora que pedíamos informações, perguntávamos se realmente seria dado um Nintendo Wii como premiação, e a resposta sempre foi SIM .E assim começou o problema. Eu fui com meu cosplay de Kirin (Pet Shop of Horrors) concorrer, e um dos organizadores conhecia meu cosplay. Pois bem, após eu já ter me maquiado (e p/ quem conhece esse cosplay sabe o trabalho que dá fazer a maquiagem), um dos organizadores veio conversar comigo. Para quem não sabe, esse foi um evento com apoio e patrocínio da Yamato, e foi o organizador representante da Yamato que me chamou para a conversa. Ele veio me informar da seguinte situação: O organizador principal do evento o informou que NÃO premiaria com o Nintendo Wii e que IRIA ME PREJUDICAR PARA QUE EU NÃO GANHASSE E QUE JÁ ESTAVA COMBINADO DE OUTRA PESSOA GANHAR. Sim gente, não é mentira, muito menos estou inventando, porque eu ouvi isso diretamente do coordenador representante da Yamato. Sim, essa palhaçada p/ não falar outra coisa foi real. Nessa hora é claro que a revolta veio à tona. É um absurdo que ainda exista isso em eventos. O próprio coordenador achou isso um ABSURDO e resolveu se retirar do evento, pois não concordava om tal situação, independente se fosse comigo ou com qualquer outro cosplayer, é um ABSURDO que o próprio organizador tenha uma idéia dessas! Muitos de vocês podem estar pensando: mas como você tinha certeza que você ia ganhar? Acontece que eu não tinha certeza. Mas o cosplay que tenho de Kirin ganhou Segundo lugar no YCC e Todos os primeiros lugares no concurso normal do Anime Friends 2007 (Primeiro Desfile, Primeiro Livre Individual e Primeiro Tradicional Feminino), então, acredito que alguém possa ter falado isso para o organizador e o tal decidiu me prejudicar.
Independente de méritos do meu cosplay ou de qualquer outro do evento, o fato é que JÁ ESTAVA COMBINADO DE EU PERDER, E SE EU NÃO PERDESSE, EU NÃO RECEBERIA NESSA VIDA O WII.
O coordenador da Yamato estava realmente revoltado com a decisão e de fato se retirou do evento, já que não concordava com o combinado. Pois bem, passou-se o concurso, eu fiquei com o segundo lugar. Volto a repetir, indepentende do mérito, já estava combinado que eu iria perder e que seja quem fosse o vencedor, eles NÃO iriam dar o Wii para ninguém. A desculpa do organizador foi que ele teve prejuízo com o evento já que foi muito fraco. Ora, TODOS aqui sabem que isso pode acontecer, que primeiro evento é assim mesmo, e com perdão das palavras, QUEM MANDOU PROMETER? Ele divulgou, todos sabiam, e agora tem que cumprir.
Para finalizar, o som tanto das apresentações como das bandas estava PÉSSIMO, ABSURDAMENTE alto, e quando terminou o concurso, eles começaram a FECHAR o evento, sendo que havia OUTRA banda para encerrar, no caso, a Genki Force! Eles já haviam dado o resultado dos concursos, que por sinal, nem sei se deram realmente o PS3, o que eu duvido MTO. Então a banda subiu ao palco, todo mundo indo embora porque NÃO SABIAM que tinha mais atrações e ela foi totalmente prejudicada, não só por público, mas com o som totalmente mal formatado e absurdamente alto. Resultado? Todo mundo perdeu de escutar uma banda ótima que só foi prejudicada e poderia ter tocado em outro lugar melhor no dia!
A pessoa combinada a ganhar conforme me informaram NÃO foi a que ganhou, por sinal, o Primeiro Lugar foi p/ uma amiga minha! Agora, p/ essa amiga, eu falo: CORRA ATRÁS!!!! Não deixem eles fazerem o que deixaram bem claro no evento, que é NÃO entregar o prêmio. Vai atrás, porque você ganhou, tem mais é que receber mesmo!!! E do fundo do coração, espero que este tópico faça o organizador tomar VERGONHA NA CARA e dar realmente o prêmio como prometido.
E a todos vocês que estão agora a par do acontecido, NÃO FREQUENTEM ESSE EVENTO
. Ele tinha uma previsão de ter uma edição por estação. SE isso acontecer mesmo, NÃO VÃO, falem p/ seus amigos não ir, porque atitudes desse tipo devem ser avisadas a todos, porque independente deu ganhar, de outra pessoa ganhar, se qualquer um ganhar, OS COSPLAYERS MERECEM RESPEITO!!!!! Todos que participaram e estavam naquela fila comigo TAMBÉM estavam sendo enganados e tinham direito de ganhar como td mundo!
Agora p/ o coordenador agradeço profundamente o alerta, que independente de ter sido eu a prejudicada, ele avisaria qualquer um que também estivesse na mesma situação. E também a Yamato, peço e aconselho que repensem antes de dar apoio para um evento que pode denegrir o nome de vocês. Sei que não tiveram nada a ver com isso, mto pelo contrário, mas realmente não vale a pena emprestar nome a um evento trambiqueiro.
E finalizando, sim, eu tenho como provar cada uma das minhas palavras aqui, tanto com o próprio coordenador como as muitas testemunhas, o site é claro, está fora do ar, mas tem a imagem da comunidade ainda provando, mas meus amigos além de filmarem o desfile no dia, também tiraram printscreen do próprio site para ter como prova.

Agora pessoal, considero isso um absurdo, é como dizem "andar p/ trás" no mundo dos eventos, porque já há muito isso não acontecia e os eventos estavam melhorando cada vez mais. E espero do fundo do meu coração que nada disso se repita. Agora eu fico em paz, porque sei que cada um de vocês não será mais enganado por essa pessoa sem palavra e que nos preparemos p/ eventos DE VERDADE que teremos tanto em Campinas como em São Paulo.

Simone Setti.

PS: P/ quem quiser ver, a foto da comunidade deles: https://2img.net/h/i75.photobucket.com/albums/i298/AishiteruCosplays/comunidade.jpg
O desfile e a foto do site vou publicar assim que pegá-los com meu amigos.

Simulation One

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: OtakuBrasil :: EVENTOS

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos